Quantcast
Channel: 3 Fases da Lua
Viewing all 773 articles
Browse latest View live

AS 13 QUALIDADES DAS MULHERES SÁBIAS

$
0
0



1. Elas não se queixam!
Aceitam que o que foi, foi e não pode ser mudado e o que interessa é daqui para frente. Não quer dizer que não expressem dor, mas não se lamentam, não se veem nem agem como vítimas.

2. São atrevidas, tem coragem de experimentar o novo, a buscar o não vivido, o não conhecido.

3. “Tem mãos para as plantas”, concreta e metaforicamente. “Plantam, regam e acompanham o crescimento” de plantas, pessoas, projetos...

4. Confiam em seus pressentimentos/ em sua intuição, honram sua sabedoria interna.

5. Meditam a sua maneira, cultivam um centro interno de silêncio e escuta, de prece e reconexão com o Sagrado.

6. Defendem com firmeza o que mais importa, descobrem sua voz e tendem a tornar-se mais rebeldes e radicais com tudo que consideram errado no mundo.

7. Decidem seu caminho com o coração, mesmo que esse caminho seja difícil.

8. Dizem a verdade com compaixão, mas dizem sempre a verdade, porque sabem que só a verdade cura e liberta.

9. Escutam seu corpo, não o veem como um objeto a ser aperfeiçoado, mas como um instrumento de prazer e auto conhecimento.

10. Improvisam, agem com espontaneidade, fluem com a vida.

11. Não imploram, não fazem NADA com a finalidade de serem aceitas.

12. Riem juntas, riem de si e com isso nutrem um profundo senso de irmandade, porque é um riso que expressa o triunfo do espírito e da alma sobre aquilo que poderia tê-las destruído ou as convertido em mulheres amargas .

13. Saboreiam o positivo da vida, sabem ter gratidão pela beleza da vida, mesmo que mesclada de sofrimentos.

SELMA - 3FASESDALUA

O SILÊNCIO DOS LOBOS

$
0
0

Pense em alguém poderoso.
Essa pessoa briga e grita como uma galinha ou olha em calmo silêncio, como um lobo?
Os lobos não gritam.

Eles têm uma aura de força e poder. Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.

Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.

Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.

Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia e continua a trabalhar mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe… sorria… silencie… vá em frente.

Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.

Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) ideia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.

Não é verdade. Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.

Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenócrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar:
“Arrependo-me de coisas que disse, mas jamais de meu silêncio.”

Responda com o silêncio, quando for necessário.
Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais, use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não ter que responder em alguns momentos.

Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

SELMA - 3FASESDALUA

PAGANISMO

$
0
0

"Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus Deuses e Deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza."

Ao contrário do que se pensa, Paganismo nada tem a ver com o culto ao demônio - até porque o demônio não passa de uma invenção das tradições judaico-cristãs. A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", que é aquele que mora no "pagus", no campo, na Natureza. Assim, pode-se dizer que, em termos religiosos, o Paganismo é o culto e o respeito às forças da Natureza. Para o Pagão, toda a Natureza é viva, é Sagrada - e seus deuses e deusas refletem essa crença, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.

Muitos equívocos são propagados quanto ao real sentido da palavra "paganismo", por dicionários, enciclopédias e até mesmo por seus seguidores. Em alguns casos, o termo pagão é empregue como sinônimo de não-cristão - o que é um grande erro, pois assim se incluiriam religiões como o Judaísmo, o Islã e outras, as quais não possuem componentes distintamente "pagãos" no sentido real da palavra - ou seja, de respeito à Natureza. Em outros verbetes, um "pagão"é aquele que ainda não foi batizado no cristianismo. Em outros mais, os termos "paganismo" e "ateísmo" são confundidos, pois ateu é aquele que não crê em nada, não possui religião - bem diferente da noção de paganismo enquanto caminho religioso.

Mas quem são os pagãos? Originalmente, esse termo era empregue para diferenciar os seguidores das religiões da Terra, dos muitos deuses e deusas da Natureza. É este o sentido que adotamos quando utilizamos o termo "paganismo". Assim, costumamos nos referir às culturas pré-cristãs da Europa e das Américas (apenas como exemplos clássicos) como "culturas pagãs". Poucas pessoas hoje em dia ainda mantêm um contato direto com as tradições originais do Paganismo, daí a necessidade de se diferenciar o Paganismo original - surgido na Antigüidade - do novo paganismo, representado por diversas correntes recentes. Para que tal diferenciação seja bem clara e cristalina, muitos autores e pesquisadores optam por utilizar o termo neo-pagão, ou seja, os novos pagãos - aqueles que seguem tradições filosófico-espirituais inspiradas nos ensinamentos e valores das Antigas Religiões. Dentre estas correntes neo-pagãs, sem dúvida duas ganham destaque: a wicca e o neo-druidismo.



Texto de Claudio Quintino
Autor de "O Livro da Mitologia Celta"

DICA DA BRUXA

$
0
0

Para purificar seu lar prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda. Introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa. Quando terminar jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.

SELMA - 3FASESDALUA


Use uma pirâmide de obsidiana negra e peça à deusa Epona, lhe ajudar a bloquear inimigos, colocando sob ela uma foto ou simplesmente o nome de seu inimigo no papel. Ela é usada na lua minguante.

A pirâmide de pedra Jade, uma das pedras Deusa Deva. Eu uso para indicar temas de amor, pedidos de reaproximação, a reconciliação, a unidade. O papel com o correspondente pedido é colocado sob a pirâmide na noite da Lua cheia.

A pirâmide de quartzo rosa é uma pedra da deusa Aine , para promover a saúde emocional, para estimular a mente, a memória e atenção aos estudantes basta colocar sob ela uma foto de uma pessoa com ansiedade ou depressão e estabiliza os níveis. Este pedido é feito de uma noite de lua

A pirâmide de Jaspe vermelha da Deusa Morrigan é uma pedra de saúde física, é usado em lua Crescente.

Em todos os casos, o pedido é deixada por alguns dias e, em seguida, o papel deve der queimado.


Você pode usá-los individualmente ou em qualquer ritual, uma vez que seu poder seja solicitado .

As pirâmides de pedras são peças de pouco valor material e de um dispositivo simples de usar e muito eficaz.

SELMA - 3FASESDALUA


ALFABETO MÁGICO DAS BRUXAS

Cada letra no mundo da mágica, é substituído por um anagrama que é um símbolo.

Bruxas marcam todos os nossos instrumentos com esse rótulo.

E fechamos os feitiços e compromissos com a assinatura sagrada.

Cada solicitação feita por escrito no ritual tem mais força se respaldas assinando esta petição com o seu nome traduzido para o alfabeto mágico

Você deve ter na mão sempre , tendo escrito em um pedaço de pergaminho de documentos importantes na carteira ou como um cartão.

É uma ótima proteção como um passe, como uma senha mágica.



Colha algumas folhas de eucalipto entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro e deixe-as secar.Então faça um boneco de pano branco, recheado com as folhas secas, e mantenha-o sempre junto do corpo.
Dessa forma, sua saúde nunca será abalada.


SELMA - 3FASESDALUA


Na terceira noite de Lua Crescente, triture uma noz moscada e esfregue o pó numa vela verde.

Num pedaço de papel branco, escreva algum pedido referente a dinheiro e bens materiais.

Coloque o papel sob a vela acesa e deixe ela queimar até o fim.

SELMA - 3FASESDALUA


LÍRIO BRANCO

Para proteger seu lar das energias negativas, pendure alguns ramos atrás da porta de entrada.

Se quiser encontrar um novo amor, triture a raiz seca do lírio e espalhe o pó por toda a roupa...

Você ficará simplesmente irresistível..

SELMA - 3FASESDALUA


MUITOS SERÃO CHAMADOS

$
0
0

A Bruxaria é o caminho de viajantes, de buscadores antigos que respondem a um chamamento interno.

Esse chamamento se manifesta de diferentes maneiras. Pode ser através de um profundo e inexplicável interesse por História ou por Mitologia, por uma intensa necessidade religiosa e espiritual, que as crenças mais acessíveis não conseguem satisfazer, ou por uma marcada atração por livros e filmes que abordam o tema.

Mas, talvez, o caminho mais comum que traga as pessoas à Antiga Religião seja a tentativa de compreender o medo. O medo de não sei bem o quê, misto de interesse, preconceito e curiosidade que não se consegue apagar e, embora incômodo, permanece como uma forte tentação na qual se teme cair. Esse medo também pode se manifestar através de alergias a incenso, medo de facas ou de fogo. Pode soar estranho que um chamamento venha através do medo, mas, se lembrarmos as perseguições que durante séculos os adeptos da Antiga Religião já sofreram talvez a presença do medo se torne mais compreensível.

Existe, ainda, outro tipo de chamamento que podemos nomear como cármico. Se em outras vidas o trabalho espiritual que vinha sendo feito foi interrompido por alguma razão e permaneceu incompleto, ele retorna cobrando a finalização. É como se o tema que estava sendo trabalhado retornasse insistentemente até que o conhecimento necessário fosse alcançado.

Há, também, chamamentos que acontecem a partir de situações inesperadas tais como sonhos ou o reencontro com parceiros de alma ou sensações de déja vu.

Mas, seja qual for o caminho através do qual o chamamento se manifeste, sua principal característica é que, quando o acolhemos, a alma se aquieta e é inundada pelo sentimento de que, finalmente, estamos retornando para casa.

SELMA - 3FASESDALUA


ASSIM À VIDA ENSINA

$
0
0

"A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordada;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;(Já fiz d+ esse ano)
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher."

SELMA - 3FASESDALUA


A Falsidade e a Mentira…São Irmãs da Inveja

$
0
0

A falsidade e a mentira caminham juntas.
E lá, bem escondida no fundo do ser,
A inveja, a raiva do que ele queria ser
E encontrou em você…
Não importa se você é alguém de destaque.
Importa se você sabe algo fazer…
Então ele passa a ser seu melhor amigo
E maior confidente…
Em sua mente doentia e torpe,
Vai recolhendo dados e informações,
Demonstrando gestos e cara de anjo,
Sente suas dores e chora com você…
Fala da falsidade e da mentira
Como algo terrível, que
Ele não pode conceber…
Vai conquistando sua confiança,
Com palavras doces…
Que na realidade,
Contém dardos de veneno,
Capazes de promover a desunião,
Entre amigos sinceros,
Que se queriam bem.
Um belo dia, sua máscara cai
Perante todos e encontramos
Um ser débil, um monstro,
Fraco e covarde…
Que na realidade,
Nunca foi nada,
E nunca será alguém!



FONTE: Mary Trujillo


Lua Azul acontece no dia 31 de julho

$
0
0

Existe um ditado em inglês que diz "Once in a Blue Moon", que traduzindo para o português ficaria "Uma vez a cada Lua Azul", e é usado para descrever algum evento raro. Esse ano, mais precisamente no dia 31 de julho, teremos a famosa Lua Azul.

A definição da Lua Azul diz o seguinte: que ela acontece uma vez a cada 2 ou 3 anos, e não tem nada a ver com a sua cor. Normalmente temos 12 Luas Cheias em cada ano, uma em cada mês, mas quando acontecem 13 Luas Cheias em um único ano, então temos a famosa Lua Azul.

A Lua Azul tem dois ciclos: um a cada dois anos e meio e outro a cada dezenove anos; este último ciclo chama-se Ano de Menton.

É um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.

Na Tradição se diz que esta Lua, nos ajuda a desenvolver nossas capacidades psíquicas, durante o seu período; por isso é bom que, se quiser aprimorar-se em algum aspecto, se prepare para fazê-lo nesses dias.


O véu entre os mundos está bastante frágil, o que pode facilitar o contato com outras dimensões; ainda assim, é bom tomar precauções extras, quanto a proteção espiritual, para evitar atrair seres indesejados.

Também se diz que os pedidos feitos em rituais, ou cerimonias são rapidamente atendidos; por isso aproveite para pedir pela sua evolução, pela de todos e a do Planeta como um todo.

Diz um antigo ditado que “somente dando é que se recebe mil vezes de volta” o que se pediu,; sendo assim, se pedir a dádiva da evolução para todos, somente se beneficiará.


É uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal.

Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno.

Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos.

Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas, velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang.

Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul, água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul.

Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima.

Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite.

Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral.

Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas, que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos. 



Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão.

Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso.

Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você.

Ela tem um rosto feliz, saúda você e ouve suas três perguntas:

- Como eu posso me amar mais? - Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor? - Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida?

Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções.

Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling.

Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um(a) companheiro(a) ideal e uma vela roxa pelo amor universal.




Ritual para a Lua Azul ou para fazer numa Lua Cheia

Pó de Elevação Você vai precisar:

- Uma vela preta pequena, comum.
- Uma vela cor de laranja, pequena e comum.

Receita:

- 8 varinhas de incenso de almíscar
- 2 varinhas de incenso de Sândalo
- 1 pisca de sal – 1 pisca de enxofre
- 1 coleirinha de café de pó de estrela de mar
- 1 gota de sangue, do dedo indicador direito
- Uma das velas, mencionada anteriormente.
- Dois recipientes para armar, duas velas.

Modo de preparo:
- Colocar a vela preta numa panela de metal e levar ao fogo, para derretê-la completamente, retire e reserve o pavio.

- Abaixe o fogo, e coloque os outros ingredientes, misture bem com a colher de pau. – Colocar a mistura num dos recipientes, e acomodar o pavio com a ajuda de um palito de dente como guia, para que fique no meio.

- Repetir a operação com a vela laranja.

- Quando tiver as duas prontas, deve parti-las com o seu atame, e fazer duas velas, metade preta embaixo e metade laranja encima.

Este feitiço, é para o desejo do coração; e enquanto estiver confeccionando as velas, deve tê-lo em mente.

Depois pode-se fazer um pequeno ritual, da preferência de cada um, para acendê-la e fazer o seu pedido.

Deve ser o mesmo pedido para as duas velas; que serão trabalhadas uma depois da outra.

Nos ingredientes das velas, estão incluídos todos os elementos, por isso esta magia é muito eficiente.

Espero que obtenham o seu desejo do coração, com a ajuda extra da Lua Azul.


SELMA - 3FASESDALUA

O segredo das Bruxas

$
0
0

Pó de cemitério, óleo de castor,
rabo de escorpião nos dão a proteção.......

Eu ouvia termos semelhantes em minha infância em filmes e desenhos e ficava imaginando se isso era real, se suas poções, encantamentos e receitas continham mesmo esses ingredientes? Asa de morcego, barriga de sapo, lágrima de moça. Eis a pergunta que não queria calar. Anos se passaram, mas o questionamento continuou até que encontrei em meus estudos um dicionário mágico com as correspondências de cada ingrediente.

A explicação para isso é que durante as perseguições, principalmente na idade média, várias bruxas criaram seus próprios códigos, escondendo seus ingredientes em formas assustadoras para que suas receitas não caíssem em mãos erradas e somente quem conhecesse o dicionário conseguisse praticá-las.

Esses códigos eram passados de geração em geração, oralmente, para que suas tradições pudessem se perpetuar e pessoas leigas não conseguissem ter acesso aos seus encantamentos. Elas acreditavam que pelo fato de serem ingredientes nojentos causariam medo às pessoas comuns, o que funcionou por muito tempo e em alguns casos, até hoje.

Para que você possa se deliciar com algumas receitas e encantamentos, segue, abaixo, alguns exemplos desses códigos secretos para que você possa criar suas próprias receitas.

INGREDIENTES e SIGNIFICADO

ASA DE MORCEGO -Louro
CORAÇÃO DE BOI- Tomate
BARRIGA DE SAPO-Pepino
LÁGRIMAS DE MOÇA-Cebola
GORDURA DE CRIANÇA NÃO BATIZADA- Toucinho de Porco
SANGUE DE MOÇA VIRGEM-Vinho Tinto
RABO DE ESCORPIÃO-Salsa ou Coentro
SEMEN-Leite
UNHAS DE PÉ-Amêndoas
MOSCAS MORTAS-Uva Passa
MINHOCA-Espaguete
POEIRA DOMESTICA-Gengibre em pó
BESOUROS SECOS- Lentilhas
OVAS DE SAPO-Ervilha
OLHO DE SAPO-Azeitona
UNHAS DE SEREIA -Palmito
TERRA DE TUMULO-Chocolate
OLHO DE GATO-Rabanete
RAIOS DE SOL-Fubá
ELFOS NEGROS-Chá Preto
OSSOS MOÍDOS-Farinha de Trigo
CHIFRE DE RINOCERONTE-Nabo
TEIA DE ARANHA-Algodão Doce
SHIBERRIES -Cereja morango ou amora
RABO DE DRAGÃO-Batata
RABO DE CAVALO-Cavalinha
LUAR DO ARVOREDO-Jasmim
OLHO DE AGAMOTTO-Cravo da índia
OlhO DE CASTOR -Mamona
OVOS DE DINOSSAURO-Ovos
BEIJO DE SEREIA-Sal
PINGOS DE NEVE-Flor de anêmona
BOLAS DE SOPRO-Dente de Leão
LINGUA DE SERPENTE-Orquídea
DEDOS SANGRENTOS -Dedaleira
CHIFRES DE CARNEIRO-Orquídea
CAUDA DE RAPOSA -Cavalinha
PÓ DE CEMITÉRIO-Pó de Patchouli
BOTÕES DE SOLTEIRÃO-Calêndula
DEDOS DE MORTOS -Orquídea ou pimenta
PELOS DE GATO ou PÚBICOS- Capim cidreira
CABELO DE MOÇA-Capim cidreira
OLHO DE CORUJA-Pimenta do Reino


SELMA - 3FASESDALUA


Oração da Mulher Sagrada

$
0
0

"Sagrada Força Feminina te saúdo e sinto tua presença se manifestando em meu Ser
Através de meus pensamentos, palavras e ações
Deixo que a Divina Presença da Mãe Cósmica me oriente com sua infinita sabedoria.
Ela está chegando, sinto sua Dança!
Ela está falando, ouço sua canção de Amor!
Ela está dentro e fora nas coisas mais simples e por isso perfeitas.
E seu templo sagrado é meu corpo de Mulher
Seu pensamento agora é meu pensamento.
E só penso em Amor,
Só sinto Amor
E só vejo Amor
O mundo que percebo é fruto da minha percepção de Amor
E assim crio a minha realidade
Abençôo meu dia e honro minha Deusa de mil nomes
E assim crio a magia que me ilumina e protege
Saúdo a noite e honro minha Mãe Lua, suas sagradas fases comandam meu corpo de mulher
E assim me preservo saudável e com meus ciclos femininos em perfeita harmonia.
Saúdo a Incognoscível, e assim honro e preservo meu poder oculto.
Saúdo as Forças da Natureza para que a Mãe Terra me proteja
E me oriente no Norte, no Sul, no Leste e no Oeste.
Honro a terra onde piso, a água que bebo e o meu alimento,
Pois sei que tudo que fizer a esta Terra voltará para mim e para meus descendentes.
E assim me conecto ao coração de Gaia e a sua proteção maternal.
A Deusa cuida do meu corpo e da minha alma
E assim estou em perfeita sincronia com o Universo
Do meu coração fluem seus ensinamentos, suas palavras de sabedoria e sua força infinita
E assim realizo minha divindade humana
Em minha alma o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino se uniram em Amor e Êxtase
E assim descobri o equilíbrio onde o ser humano deve estar
Todo o Amor que nutre minha existência vem da Fonte Divina
Por isso não preciso que nenhum ser humano o faça por mim
A Deusa abençoa meu corpo com seus sagrados encantos
E assim a beleza da minha Alma se reflete em meu corpo feminino
Da minha mente fluem os pensamentos e a criatividade
Que fazem minha existência ser especial e singular
E assim realizo minha vocação maior
Preservo meu coração limpo e leve como uma pena
E assim me permito ser livre e feliz para sempre
E que Assim Seja,
Porque Assim É"

Fonte : Alma Celta

PROMESSA DA DEUSA

$
0
0

Não te preocupes com a noite fria,
com as sombras no escuro,
com as vozes que ecoam no ar e
pertubam teu sono..
Não te preocupes com o chão escaldante
que tens que pisar,
nem com o relâmpago que corta os céus
estrondoso e impaciente…
Estarei aí contigo,
te cobrindo com meu véu de luzes
e enviarei minhas criaturas amadas
para sustentar teu fôlego,
para te enveredar pelo caminho certo.
Criança minha,confia nas minhas promessas,
eu jamais deixo de cumpri-las
a uma das minhas mais amadas que me servem…
Eu sou tua mãe,tua amiga, tua conselheira…
Olha para o céu à noite
e verás meu semblante no espelho prateado da lua…
Assim seja, e assim é!

SELMA - 3FASESDALUA

DEUSA MÃE

$
0
0

Para entendermos corretamente quem é esta Divindade, temos que voltar até os primeiros povos da Terra.

Quando os povos primitivos identificaram a mulher com a Terra e associaram a existência da Terra a poderes divinos, consideraram que o poder que conspirou para que o Universo fosse criado era feminino. Como só as mulheres têm o poder de dar a vida a outros seres, nossos ancestrais começaram a acreditar que tudo tinha sido gerado por uma Deusa.

Os povos de neolítico e do paleolítico não conheciam Deuses masculinos. O conceito do ato sexual como fator de fecundação inexistia, pois eles acreditavam que as mulheres engravidavam deitadas ao luar, através do poder da Grande Deusa manifestada como a Lua.

Em diversas partes do mundo a Grande Deusa Mãe é associada à Lua, já que existia um poder maior que agia entre a mulher e a Lua.

Todas as religiões primais viam no poder feminino a chave para o Mito da Criação e assim o Universo era identificado como uma Grande Deusa, criadora de tudo aquilo que existia e que existiu. Nada mais lógico para uma sociedade em processo de evolução, pois não é do ventre da mulher que todos nós saímos? O culto a Grande Deusa remonta a Era de Touro. Nesta época o respeito ao feminino e o culto aos mistérios da procriação eram muitos difundidos. Nas culturas primitivas a mulher era tida como a única fonte da vida, tanto que os lugares onde ocorriam os partos eram considerados sagrados e foram nestes lugares que surgiram diversos templos de veneração à Deusa.


Com o avanço da agricultura, a importância do solo passou a ser primordial e a Grande Mãe Terra(a Deusa) se tornou o centro de culto das tribos primitivas. As mulheres eram consideradas responsáveis pela fartura das colheitas, pois eram elas que conheciam os mistérios da criação.

As várias estatuetas femininas como as Vênus de Willendorf, de Menton e Lespugne, representam a sacralidade feminina e os poderes mágicos e religiosos atribuídos à Deusa nas época do Paleolítico e Neolítico.

Ela esteve presente em todas as partes do mundo sob diversos nomes e aspectos: Kali na India, Ishtar na Mesopotâmia, Pallas na Grécia, Sekhmet no Egito, Bellona em Roma e assim sucessivamente. As Grandes Deusas da Antiguidade exerciam o domínio tanto sobre o amor como sobre a guerra.

O símbolo da Grande Deusa é o caldeirão, que representa o mundo que ela criou e carrega em seu ventre. Este objeto é associado à Deusa porque a criação se parece com oque se pode realizar no interior do mesmo. O mundo é uma maravilhosa obra alquímica que a Deusa criou e comanda através das manobras e poções realizadas em seu caldeirão, o lugar onde nasce a vida.

A Deusa é a energia Geradora do Universo, é associada aos poderes noturnos,a Lua, a intuição, aos lado inconsciente , à tudo aquilo que deve ser desvendado, daí o mito da eterna Ísis com o véu que jamais deve ser desvelado.

A Lua jamais morre, mas muda de fase à cada 7 dias, representando os mistérios da eternidade e mutação. Por isso a Deusa é chamada de a “DEUSA TRÍPLICE DO CÍRCULO DO RENASCIMENTO”, pois também muda de face, assim como a Lua, e se mostra aos homens de três diferentes formas como: A VIRGEM, A MÃE e A ANCIÃ. Isso não difícil de se entender, pois dentro da Bruxaria Tradicional todos os vários Deuses e as multiplas faces e aspectos da Deusa, nada mais são do que a personificação e atributos da Grande Divindade Universal.


A Grande Deusa desempenha inúmeros papéis e funções e para isso usa nomes e atributos diferentes, oque os seres humanos para simplificar chamaram de Deuses. Para a Bruxaria todos os Deuses Antigos são a Grande Deusa Mãe multi personificada. Quando você invoca o nome de um determinado Deus, libera um tipo de energia específica que não consegue ser liberada quando se invoca outra Divindade que desempenha papéis e funções diferentes.

Na Tradição o aspecto Jovem da Deusa recebe o nome de RHIANON. ela está associada à adivinhação, aos rios mágicos, à clarividência e aos encantamentos. Seus rituais e invocações são realizados na Lua Crescente. Sua cor é o branco e por isso recebe o título de ALBEDO(Senhora da Alvorada). Rhianon é a caçadora, segura em suas mãos a trompa de vaca ou touro em forma de meia lua. É a deusa da fartura e é ela a quem devemos reverenciar quando queremos garantir êxito no trabalho. Seus poderes são os da compaixão, sabedoria e compreensão.

O aspecto de Mãe recebe o nome de BRIGIT, a antiga Deusa Celta do fogo.Ela esta associada a fertilidade, sexualidade e ao parto. Seus rituais e invocações são realizados na Lua Cheia. Sua cor é o vermelho e por isso recebe o título de RUBEDO (Senhora do entardecer ou do rubi). Brigit é a mãe que o possui no ventre o poder de dar a luz uma nova vida. É a rainha da colheita, a mãe do milho e derrama sua abundância por toda a terra. Segura em suas mãos um recipiente com labaredas de fogo, o qual tem o poder de realizar os desejos daqueles que a cultuam. É a Deusa do amor e seus poderes são os da paixão, agilidade e rapidez.

O aspecto de Anciã recebe o nome de CERIDWEN, a Grande Deusa Mãe que conhece todos os segredos do Universo. Ela está relacionada ao renascimento e a ligação com os outros mundo. Seus rituais de invocação são realizados na Lua Minguante, que é o seu símbolo. Sua cor é o negro e por isso recebe o título de NIGREDO(Senhora da noite). Ceridwen é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e conhecimento. É ao mesmo tempo Deusa parteira e dos mortos, pois o poder que leva as almas para a morte e o mesmo que traz a vida. 

Do seu ventre parte toda a vida e da vida provém a morte. Segura em suas mãos um caldeirão e das misturas feitas em seu interior ela comanda a sincronicidade de todo o Universo e intervém nos assuntos humanos para auxiliar seus seguidores. Devido ao aspecto de velha é esta a personificação que representa o conhecimento de todos os mistérios que só a experiência pode proporcionar. É a Deusa da sabedoria do bem e do mal. É ela a quem devemos recorrer e reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa da paz e do caos. Da harmonia e da desarmonia. Ceridwen já passou pela jovialidade de Rhianon, pela maturidade e entusiasmo de Brigit. Acumulou toda a experiência, que só o tempo pode proporcionar, e distribui a sabedoria por todo o mundo.

A Deusa já foi reverenciada em todas as partes do mundo sobre diferentes nomes e aspectos. Seu nome varia, mas sempre foi venerada como o princípio feminino eterno e estático que está presente em tudo e incluso no nada. Ela é o poder do feminino que dá vida ao mundo e fertiliza a terra.

A Deusa não está ligada somente às manifestações da terra, pois ela representa as forças celestes. Ela é a dona do céu noturno , guardiã dos sentimentos, do interior da alma humana e do destino do homem. Ela é uma presença contínua que está além do tempo e do espaço.


SELMA = 3FASESDALUA

A Verdade sobre a Bruxaria, hoje

$
0
0

"As Bruxas, como você deve ter ouvido falar, são mulheres velhas e feias que venderam suas almas ao demônio, que trabalham incansavelmente para destruir o Cristianismo, que roubam criancinhas, dão maçãs envenenadas para lindas e incautas princesas e tomam sopa de asa de morcego no jantar. Além disso, acredita-se que as Bruxas pertençam a uma religião que adora a 'satã'.

Muitas pessoas, ainda hoje, acreditam que essas figuras bizarras realmente existiram - e que ainda existem. Mas foi há uns 600, 700 anos, através de uma mistura de fantasia e psicose, que elas se transformaram nessas personagens que a Inquisição inventou. Só que elas não eram Bruxas.

A Bruxaria atual é baseada na Magia Natural - uma forma antiga, sutil e construtiva de usar forças e energias naturais com o único objetivo de operar mudanças positivas. Estas energias não são sobrenaturais ou paranormais. São energias que, simplesmente, ainda não foram qualificadas, quantificadas e aceitas à luz da ciência.

O termo Bruxaria é baseada na reverência ao Deus e à Deusa, com um profundo respeito pela Natureza. A diferença básica entre a Bruxaria e as religiões ocidentais é exatamente esta: não acreditamos que possa haver equilíbrio na celebração apenas da energia masculina do Deus. Vemos a interação entre a polaridade das energias masculinas/femininas do Deus e da Deusa como a representação do Todo, a energia primordial que deu origem ao Universo. 

Consideramos sagradas a Natureza e todas as formas de Vida, e jamais tomamos atitude alguma que vá contra este princípio. Portanto, quando alguém afirma que qualquer tipo de "sacrifício" faz parte dos rituais da Bruxaria, está cometendo um erro absolutamente básico.

Magia e reencarnação são uma parte da filosofia desta religião, que possui diversas tradições.

A Magia Natural não inclui "maldições", "pragas", e nenhuma outra forma de magia negativa. Ela não é operada com poderes derivados de "satã" ou do "diabo".

Selma - 3fasesdalua

Ritual de Visão

$
0
0

O ponto vermelho que as mulheres indianas pintam no seu terceiro olho é um símbolo do sangue menstrual.

Originalmente, as mulheres pintavam o seu terceiro olho com o própria sangue menstrual e a magia do sangue abria o sexto chacra (centro energético associado a visão espiritual e psíquica).

O aspecto visionário da menstruação esta claramente invocado por esta prática.

O sangue transporta-o até as células do corpo e por isso o sangue contem o conhecimento do código genético (ADN).

O código genético e a linhagem familiar estão contidos na corrente sanguínea.

Cada célula do corpo é um microcosmo do todo.

Quando pintamos o nosso terceiro olho com o nosso sangue, abrimo-nos ao conhecimento oculto de este código genético.

Esta informação inclui um profundo conhecimento ancestral e pode trazer uma compreensão dos nossos próprios padrões familiares e os do género humano.

Todos trazemos dentro o conhecimento de todas as gerações de seres humanos que existiram.

Oculta neste código genético há uma massa de informação reunida através da história.

Ocasionalmente, a informação fica adormecida e as vezes deseja aflorar de novo.

Estamos vivendo uma época em que o conhecimento da terra e da mulher, esta regressando a consciência colectiva e através do nosso sangue podemos entrar nela.

A próxima vez que sangrares, tenta relacionar-te conscientemente com o teu sangue.

Tenta pintar um pequeno ponto vermelho entre os teus olhos e observa como o conhecimento da terra e dos teus ancestrais flui até a tua consciência.

Pinta um ponto vermelho no teu terceiro olho antes de ir dormir para aumentar os teus sonhos.

Extracto do livro "Her blood is gold" de Lara Owen
(tradução Aida Suárez)

Rituais

$
0
0

A palavra Ritual vem do latim Ritualis, e pode ser compreendido como sinônimo de Cerimônia.

Também significa o conjunto de determinadas práticas que devem ser precisamente seguidas em ocasiões específicas.

Numa conotação Ocultista, o Ritual é associado à práticas e cerimônias religiosas ou místicas, que podem ser realizadas de forma individual ou coletiva.

Neste caso, o Ritual possui duas classificações principais: o Ritual Cerimonial e o Ritual Psíquico.

No Ritual Cerimonial, são necessários vestimentas, instrumentos e materiais específicos.

Geralmente são coordenados por uma pessoa (no caso de ser praticado de forma coletiva) ou apenas segue a orientação de um determinado livro (neste caso, praticado individualmente).

Este tipo de Ritual é comum nas religiões pagãs e de origem africana, e visa operar mudanças no campo físico.

A segunda modalidade ritualística é conhecida como Ritual Psíquico, na qual desenvolve-se principalmente através da psique e do intelecto do praticante.

É uma forma de Magia Natural; é uma projeção mental (visualização) enviada ao Universo com o objetivo de efetuar mudanças no campo físico.

Esse tipo de ritual é, geralmente, praticado individualmente por aqueles que iniciam os estudos ocultistas sem fazerem parte de um grupo (seita, coven, etc).

De qualquer forma, os rituais são poderosas e importantes ferramentas que devem ser utilizadas com responsabilidade e consciência.

Os Rituais acionam e interferem em energias naturais; criam, alteram ou desencadeiam forças no campo físico, espiritual e astral.

Portanto, é aconselhável que o praticante tenha um conhecimento prévio do que irá executar.

Apesar das técnicas parecerem muito simples, são eficientes. Mas para que a magia funcione, alguns fatores devem ser observados:

Simbolismo

O subconsciente opera através de símbolos, por isso é importante gravá-los nas velas, em talismãs e objetos mágicos.

Visualização

Ao realizar um feitiço deve-se mentalizar a concretização dos desejos.

Concentração

É o ato de reter um pensamento, imagem ou figura na mente de forma ininterrupta.

O Poder da Palavra

Tudo deve ser verbalizado para que possa surtir efeito.

Mão do Poder

Usa-se principalmente a mão com a qual se escreve, pois é através dela que os poderes são liberados.

Círculo Mágico

Os rituais realizados no interior do Círculo Mágico terão as energias intensificadas. Ao finalizá-lo, deve-se fechar o Círculo.


FONTE: CÍRCULO MÁGICO

Deusas Nornes

$
0
0

Deusas Nornes – Urd, Verdandi e Skuld.

As Nornes são um clã de deuses da mitologia nórdica.

A sua função é controlar a sorte, o azar e a providência.

Elas também zelam pelo cumprimento e conservação das leis que regem as realidades dos homens, dos deuses, dos elfos/duendes, dos anões, dos dragões e de todos os seres míticos.

Vivem protegidas por um dos ramos da árvore Yggdrasil, junto a um lago.

O clã possuí apenas três integrantes, todas entidades femininas que a saber são: Urd, Verdandi e Skuld.

Elas representam o passado, o presente e o futuro, respectivamente.

Urd é a guardiã do passado e é representada por uma criatura humana de idade extremamente avançada.

Dentro de suas obrigações está guardar os mistérios do passado e não fornecer as chaves dos segredos antigos.

Verdandi era encarregada do presente. É representada na forma de uma mãe e tudo que acontece é tecido por seus pensamentos.

Ela representa o movimento, a continuidade.

Skuld é a guardiã do futuro.

Ela é representada na forma de uma virgem. Profecias e adivinhações estão relacionadas à ela.

Skuld detém o controle de uma das maiores forças do universo: o Destino.

As três têm poder sobre o destino.


As Norns escandinavas são em muitas formas semelhantes às Parcas gregas.

Esse trio de deusas guarda o Poço de Urd que fica abaixo de uma raiz de Yggdrasil, a árvore do Mundo, em Asgard.

A Norn Urd (Destino) era definida como "aquela que está se tornando"; Verthandi (Necessidade) como "aquela que está se tornando" e Shuld (Ser), "aquela que deveria se tornar".

Predestinação e predeterminação eram conceitos estranhos aos nórdicos.

Eles acreditavam que cada pessoa influenciava seu próprio futuro.

As Norns eram quase tão importantes quanto as próprias Aesir.

Na verdade, essas deusas traçavam o destino de homens, deuses, gigantes, anões e qualquer outro ser vivos.


Diariamente os nórdicos efetuavam seu conselho nesse Poço na presença das Norns.

É raro saber exatamente onde o futuro nos leva, incluindo aí os caminhos laterais que inevitavelmente seguimos.

É difícil até mesmo ter um lampejo claro da figura como um todo.

Aprender a trabalhar com as Norns e a ouvir seus conselhos é muito importante para evitar contratempos maiores.

Se elas apontam para problemas vindouras e conseguimos mudar o rumo de nossas vidas a ponto de evitá-los, assumimos então responsabilidade por moldar nosso futuro.

Se os problemas revelados pelas Norns persistirem em nosso caminho não importa o quanto nos esforcemos, devemos trabalhá-los, aprendendo as lições necessárias.

As Senhoras do Destino de várias tradições - conhecidas como as Parcas gregas, as Moiras romanas, as Nornes nórdicas ou as Rodjenice eslavas - tinham como símbolo mágico o fuso, a roda de fiar, os fios e a tessitura.

Elas fiavam, mediam e cortavam o fio da vida, entoando canções que prediziam os destinos dos recém nascidos e apareciam como deusas tríplices ou tríades de deusas idosas, envoltas por mantos com capuz ou vestidas de branco, preto ou com idades diferenciadas pelas cores das suas roupas (branco, vermelho, preto).

As Nornes tecem os destinos dos deuses e dos homens com o fio fiado por Frigga , a deusa que tido conhece, mas não fala , reforçando assim a noção do mistério .


Elas residem sob as raízes de Yggdrasil, ao lado da fonte do Wyrd ( o potencial desconhecido ), em cujas águas brancas encontram-se escondidos os padrões do destino e do potencial não manifestado .

Antigamente, nas cerimônias de bênçãos dos recém-nascidos , pedia-se às Nornes que mergulhassem as crianças nessa fonte para que ela se lembrasse sempre de sua origem divina e de seu compromisso que sua alma escolheu antes de encarnar.

Há um antigo verso atribuído às Nornes, que diz : “ Eu sou tudo aquilo que fui , sou e continuarei sendo .

O dever das Nornes era encontrar o ventre adequado para a reencarnação dos espíritos dos ancestrais .
Elas apareciam quando a criança nascia e trancavam o seu destino.

Ao longo da vida , elas enviavam mensagens pelos sonhos ou pela leitura das runas, mostrando que os padrões futuros eram criados pelas ações passadas e pelo comportamento presente .

A Deusa Frigga fia o fio do destino posteriormente usado pelas Nornes e rege a gestação e os nascimentos .

SELMA - 3FASESDALUA

A Magia dos espelhos

$
0
0

A pergunta da rainha das feiticeiras a seu espelho mágico no antigo conto de fadas, hoje conhecido como "Branca de Neve", é um eco de práticas tão velhas quando o próprio tempo.

Como muitos dos instrumentos de magia, o espelho é um objeto inspirado na Natureza.

Os primeiros espelhos eram os lagos.

Num dia tranqüilo, quando as águas não formam ondas, pode-se observar um reflexo bastante detalhado.

Na tentativa de capturar esse fenômeno, poliam-se pedras e metais até que, por fim, produziu-se o vidro que, quando revestido em um dos lados com uma fina camada de prata, produzia uma superfície reflexiva perfeita – um lago perfeitamente cristalino, "congelado" para ser usado quando desejado.

Espelhos (e superfícies reflexivas) há muito dominam nossa imaginação.

Há diversas referências a espelhos no folclore, assim como na magia, se bem que tais práticas estão quase que esquecidas hoje.

O simbolismo do espelho é simples e ao mesmo tempo complexo.

É considerado sagrado à lua, pois, como a lua reflete a luz do sol, o espelho é um objeto reflexivo.

Sendo um símbolo lunar, os espelhos utilizados em magia são geralmente de forma redonda.

Além disso, os espelhos nos permitem ver coisas que não poderíamos ver sem sua ajuda – não apenas as coisas físicas, mas também coisas mais elevadas, como as memórias de vidas passadas, visões do futuro, ou de eventos ocorrendo simultaneamente em outros locais.

A magia com espelhos provavelmente teve seu apogeu durante a Grécia Clássica e em Roma.

Espelhos polidos de bronze eram utilizados em rituais de magia e cosméticos.


A maioria desses espelhos era pequena e usada com as mãos.

Uma antiga técnica para induzir clarividência é refletir a luz de uma fogueira na lâmina brilhante de uma espada ou faca; o reflexo assim apanhado causava visões a quem nela se concentrava.

Esta é apenas mais uma forma de magia com espelhos metálicos.

Apesar de práticas como essa ainda serem utilizadas, a maioria das práticas de magia com espelhos atualmente é feita com espelhos de vidro.

Espelhos antigos não são necessariamente melhores, pois tendem a possuir imperfeições (como a perda da folha de prata), o que pode interferir.

Muitas vidraçarias cortam espelhos sob medida, portanto não é impossível obter aqueles redondos.

Para rituais rápidos, pode-se até mesmo utilizar um espelho de bolso, se bem que isso é muito mais fácil para mulheres.

Muitos encantamentos foram lançados enquanto uma mulher fingia retocar sua maquiagem.

Lembre-se sempre de que o espelho é uma simples ferramenta, um elo com a lua, com seu subconsciente, e por fim com a própria Natureza.

A magia costuma ser espontânea, e você deve estar preparado praticamente para tudo.

O Espelho Mágico

Obtenha um espelho redondo com diâmetro entre 35 cm e 70 cm.

De preferência, deve estar acoplado a uma moldura também redonda, pintada de preto, mas isso não é fundamental.

Após obtê-lo, leve-o para casa e lave-o cuidadosamente com água.

Se desejar, lave a seguir com uma infusão de artemísia, uma colher de chá para cada xícara de água.

Deixe esfriar antes de usar.

Quando o espelho estiver seco, cubra sua face com um pano preto e deixe-o onde não seja tocado, até a lua cheia.

Nessa noite, exponha o espelho aos raios da lua de preferência ao ar livre – pode ser pela janela, se necessário.

Carregue o espelho mágico com o luar e diga as palavras abaixo ou semelhantes:

SENHORA DA LUA,
VOCÊ QUE A TUDO VÊ E TUDO SABE,
EU CONSAGRO ESTE ESPELHO COM SEUS RAIOS BRILHANTES
PARA QUE ILUMINE MINHA MAGIA E MINHA VIDA.

Traga o para dentro e pendure-o na parede leste de seu quarto, ou na sala onde pratique magia.

Mantenha-o coberto quando não estiver sendo utilizado.

Exponha o espelho à lua ao menos três vezes por ano.

Quando estiver empoeirado (se ficar), lave-o com uma infusão de Artemísia ou água limpa.

Nunca utilize sprays à base de amônia para limpar seu espelho, pois a amônia destrói qualquer magia!

Se desejar, pode utilizar um tipo "psíquico" de óleo (como de cravo ou de noz-moscada) para desenhar um crescente na parte de trás, marcando-o assim com o símbolo da lua.

Nunca use o espelho para outras coisas que não a magia. Reserve outro espelho para uso rotineiro.

A seguir, vários encantamentos que podem ser praticados com o espelho mágico, assim como com outros.


Canto para Visões

De pé diante do espelho mágico, remova sua capa e entoe o seguinte, até que as visões surjam:

ESPELHO DO LUAR,
ESPELHO DE VIDRO,
PERMITA-ME VER
O QUE VAI ACONTECER.
REMOVA O VÉU
DIANTE DE MIM.
É O QUE DESEJO,
ASSIM SEJA!

Os melhores períodos para praticar visões em seu espelho é na aurora, no crepúsculo ou à noite.

Memória Distante

Acenda uma vela branca numa sala escura e deixe-a numa posição de modo que ilumine seu rosto diante do espelho, mas sem refleti-lo.

Diga o seguinte:

ORÁCULO DE LUZ LUNAR,
ENVIE-ME AGORA A SEGUNDA VISÃO.

Olhe nos olhos de seu reflexo, ou logo no centro e acima deles.

Gradualmente, seu reflexo irá desaparecer e você verá outro rosto; é o de uma vida passada.

Será inconfundivelmente familiar a você.

Com prática, pode-se utilizar esta técnica para aprender diversas coisas sobre vidas passadas.

Tente "sintonizar-se" com o rosto.

Tente ver o resto do corpo, as vestes, jóias, cenários, qualquer coisa que o ajude a determinar o local e o período.


A mera visão do rosto pode detonar reações emocionais inesperadas dentro de você; preste atenção a elas e você poderá começar a ser lembrar de pessoas e eventos que estiveram trancados em sua memória distante.

Às vezes surte melhor efeito quando realizado em semi-escuridão; ajuste a quantidade de luz que ilumina seu rosto até obter os resultados desejados.

Um Encantamento Simples com Espelhos

De pé diante de seu espelho mágico, acenda duas velas idênticas com as cores apropriadas de cada lado.

Com um giz de cera, ou mesmo com um batom ou tinta solúvel em água, desenhe uma runa ou um símbolo de sua necessidade.

Enquanto desenha, certifique-se de que o desenho ocupará o espaço onde seu rosto será refletido.

Veja o símbolo fundindo-se a seu reflexo, e saiba que assim será em sua vida.

Feche seus olhos e visualize firmemente sua necessidade, e a seguir saia da área.

Essa runa deve permanecer no espelho até a manhã seguinte, quando deverá ser limpa com um pano, de preferência sem olhar para ela.

Uma Adivinhação

Apanhe um pequeno espelho redondo e mergulhe-o na água (de preferência um lago ou rio, mas uma pia ou banheira também serve).

Remova-o imediatamente e observe seu reflexo. Se estiver desfigurado, cuidado!


O mal pode estar conspirando contra você, ou terá de enfrentar problemas em breve. Pratique magia protetora.

Entretanto, se o reflexo estiver normal, não há problemas para o futuro.
Outra Adivinhação

Se deseja descobrir como anda uma pessoa distante, se está bem ou doente, com problemas ou em segurança, faça o seguinte em pé diante do espelho, em semi-escuridão, visualize a imagem da pessoa com a viu pela última vez; forme uma imagem o mais completa possível.

Mantenha-a e aguarde qualquer alteração; uma cicatriz que se forma no rosto pode indicar dificuldades físicas; um sorriso indica felicidade, e assim por diante.

A imagem toda pode ser substituída por um símbolo, e este deve ser interpretado para determinar as condições da pessoa.

Com treino, este pode ser um bom meio para estabelecer elos ou ao menos "checar" como andam pessoas distantes.

Um Portal de Espelho

Quando sentir que o mal está em sua casa, pegue um pequeno espelho redondo.

Pinte de preto a parte de trás e arrume um meio de pendurá-lo num canto próximo do teto do cômodo onde sinta que o mal está mais forte.

Se possível, pendure o espelho de modo que forme um ângulo de 45º com a parede, sua ponta mais alta levemente inclinada para o chão.

Esse espelho atuará como um "portal" pelo qual qualquer mal de sua casa passará rumo ao espaço, onde será dispersado e destruído.

Após pendurar o espelho, fique de pé na sala e visualize o mal girando a seu redor na direção anti-horária, denso e negro, como uma névoa pestilenta.

Olhe então para o espelho e visualize uma grande porta se abrindo, uma porta que leva ao espaço.

Veja a névoa maligna sendo sugada pelo espelho, para longe de sua casa, para longe de sua vida.

Se sentir problemas durante este encantamento, repita-o até sentir que a sala está livre de negatividade.

Quando isso ocorrer (pode sentir a sala dando um suspiro de alívio depois), suba em algo que lhe permita tocar o espelho e, com o indicador de sua mão de poder, risque uma cruz de braços iguais na superfície do espelho para "trancá-lo", de modo que se torne um portal de mão única.

O mal pode sair, mas não poderá regressar.

Faça a cruz movendo seu dedo indicador de cima do espelho, descendo em linha reta até a parte de baixo, erguendo a seguir o dedo e iniciando no lado esquerdo do espelho e traçando uma linha reta até o meio do lado direito.

Deixe o espelho nessa posição por pelo menos sete dias. Remova-o a seguir e limpe-o com vinagre forte ou solução de amônio para livrar-se de todas as vibrações negativas.

Não pratique este encantamento com seu espelho de magia.

Visões com a Lua e Espelho

Com um espelho convexo circular, pequeno o bastante para caber em sua mão (retrovisores de carros são os mais indicados), saia ao ar livre numa noite fresca e clara, com a lua cheia em seu ponto alto no céu.

Sente-se confortavelmente e apanhe o reflexo da lua no espelho.

Concentre-se no ponto de luz prateada e comece a mover vagarosamente o espelho, frações de centímetros para todos os lados, observando enquanto a imagem da lua gira e balança na superfície do espelho.

Após alguns minutos, isto o levará a um estado psíquico, desde que esteja só e nada o perturbe.

Para Melhorar a Aparência

Fique de pé diante de seu espelho mágico, só e nu. Se possível, cada parte de seu corpo que precisa de melhorias deverá estar visível.

requer um espelho grande, com ao menos 70 cm de diâmetro.

Fite seu reflexo à luz difusa de uma vela. Estude-o, inspecione-o, enquanto diz:

TRANSPARENTE COMO CRISTAL,
TRANSPARENTE COMO O AR.
FAÇA COM QUE MINHAS FORMAS SEJAM
BELAS E FORMOSAS.

A seguir, com seus poderes de visualização, comece a formar um novo corpo.

Livre-se das rugas,elimine as gorduras, aumente os músculos.

Efetue mentalmente todas as mudança que gostaria de ver em seu corpo.

Mantenha essa visão o mais que puder, por cerca de treze minutos.

Depois, olhe novamente para seu corpo e diga as seguintes palavras uma vez mais:

TRANSPARENTE COMO CRISTAL,
TRANSPARENTE COMO O AR.
FAÇA COM QUE MINHAS FORMAS SEJAM
BELAS E FORMOSAS.

Repita este encantamento todas as manhãs e noites, reforçando-o com exercícios, dietas e o que mais o ajudar a atingir seu objetivo .

O Encantamento com a Moeda e o Caldeirão

Este é um vestígio da magia com espelhos metálicos praticada por nossos ancestrais.

O "espelho" aqui será uma grande moeda de prata. Leve-o, bem como a moeda, ao ar livre, num local onde não venha a ser perturbado.

Ponha o caldeirão ou recipiente no chão. Erguendo a moeda à lua, diga:

SENHORA DA LUZ
SENHORA DA NOITE
FORTALEÇA MINHA VISÃO
NESTE RITO.

Ponha a moeda dentro d’água.

Quando se ajustar no fundo do caldeirão, mova-o até que a moeda reflita a luz da lua.

Parecerá ser um brilhante objeto redondo em meio à escuridão do interior do caldeirão.

Sentado ou ajoelhado confortavelmente, observe a moeda com olhos semi abertos.

Surgirá então a segunda visão.


SELMA - 3FASESDALUA

As 4 Velas

$
0
0

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:

A primeira vela disse:
- Eu sou a Paz !
Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.

E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse:

- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua.


As pessoas não querem saber de mim.
Não faz sentido continuar queimando.

Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira
vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais
forças para queimar.

As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenha medo criança. Enquanto
eu queimar, podemos acender as
outras velas.


Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.
Tenha um ótimo Natal e um Maravilhoso Ano Novo

Selma - 3fasesdalua

QUANDO VOCÊ CONSEGUIR

$
0
0

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga;
a superior, alivia; a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

-Chico Xavier

AOS AMIGOS E AMIGAS

$
0
0


Os amigos

São tão amigos, que voltam.
São tão fraternos, que se unem.
São tão simples, que cativam.
São tão desprendidos, que doam.
São tão dignos, que amam,
compreendem e perdoam.

Os amigos
São tão necessários,
que sempre se fazem presentes.
São tão grandes, que se distinguem.
São tão dedicados, que edificam.
São tão preciosos, que se conservam.
São tão irmãos, que partilham.
São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Os amigos
São tão raros, que se consagram.
São tão frágeis, que fortalecem.
São tão importantes, que não se esquecem.
São tão fortes, que protegem.
São tão presentes, que participam.
São tão sagrados, que se perenizam.
São tão santos, que rezam.
São tão solidários, que esquecem de si mesmos.
São tão felizes, que fazem a festa.

Os amigos
São tão responsáveis, que vivem na verdade.
São tão livres, que crêem.
São tão fiéis, que esperam.
São tão unidos, que prosperam.
São tão amigos, que doam a vida.
São tão amigos, que se ETERNIZAM...

Agradeço a todos os amigos que sempre estão acompanhando minha caminhada sempre com respeito e lealdade
Gratidão por cada um que se torna fundamental em minha vida

Selma - 3fasesdalua
Viewing all 773 articles
Browse latest View live




Latest Images